MUNDO: Piolhos do mar carnívoros “comem” pés de adolescente na Austrália

O adolescente saiu do mar após um mergulho noturno com
sangue jorrando de seus pés (AFP)
Um adolescente foi atacado por um grupo de piolhos do mar carnívoros que comeram partes de seus pés enquanto ele foi dar um mergulho no mar na Austrália.

Sam Kanizay estava sentindo dores em seus pés, depois de ter jogado uma partida de futebol no último sábado, então decidiu dar um mergulho no mar, numa praia em Melbourne.

Cerca de 30 minutos depois, o jovem de 16 anos saiu da água com os pés e tornozelos cobertos por centenas de pequenos buracos, que sangravam abundantemente.

Quando ele voltou para casa, seus pais o levaram rapidamente ao hospital, mas os médicos não tinham ideia de qual criatura poderia ter causado as lesões. O pai de Sam, Jarrod Kanizay, voltou à praia na noite seguinte com uma rede cheia de carne e capturou os animais que acreditava terem sido responsáveis pelo ocorrido.

O Sr. Kanizay fez um vídeo e filmou dezenas dos pequenos insetos comendo os pedaços de carne. Ele disse: “O que ficou claro é que estas pequenas coisas adoram carne”.

Sam Kanizay, com os pés severamente machucados, espera atendimento num hospital
em Melbourne, na Austrália (AFP)
Jeff Weir, diretor executivo do Dolphin Research Institute, acredita que o adolescente pode ter sido atacado por crustáceos conhecidos como amphipodas, que costumam comer plantas em decomposição e restos de animais

No entanto, Thomas Cribb, especialista em parasitas da Universidade de Queensland, disse que é muito raro que amphipodas causem um sangramento tão intenso. Ele disse: “Não é um parasita que eu já tenha encontrado antes”.

O especialista em vida marinha, Michael Brown, acredita que os pequenos insetos que comem a carne no vídeo, podem ser larvas de água-viva. Ele disse ao programa Sunrise, do canal Channel Seven: “Eu nunca tinha visto algo desse tipo”.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ABERRAÇÃO: Quem votou contra e quem votou a favor de mais desperdício de recursos públicos?

Diretora administrativa da maternidade Claudina Pinto pede demissão

EM TEMPO: Reunião da APAMI – As contradições do chefe do executivo

NOTA DE REPÚDIO AO PODER PÚBLICO MUNICIPAL DE APODI

Zelo pelo recurso público né? Sei!