AS FLORES DO NOSSO SERTÃO: A malva

Clique para ampliar
As flores, como são atraentes, enfeitam os ambientes, dão vida e beleza onde estão. A partir de agora, faremos uma série de postagens semanal sobre as flores que enfeitam os sertões do Apodi, dando oportunidade ao leitor de conhecer suas principais características. Iniciaremos mostrando a lindíssima flor da malva.

Flores da Malva (Sida golheirensis)
Malva: Nome científico – Sida golheirensis – Poder vir nas cores branca ou amarela, sendo a amarela a comum nos sertões do Apodi. Essas flores amarelas da malva são simplesmente belas. Possuem um anel vermelho no centro tornando sua beleza maior ainda.

É comum nas regiões de tabuleiros, na beira das estradas, lugar onde fiz essas fotos. A flor da malva é muitíssimo apreciada pelas abelhas sendo, portanto muito importante para produção do mel. A malva é uma planta bastante resistente e entre os agricultores não é muito apreciada por ser uma planta daninha.

Mas prejuízos à agricultura a parte, essa planta possui uma lindíssima flor como você pode observar enfeitando os nossos sertões com belas tonalidades. Sua floração ocorre na estação chuvosa.

Comentários

  1. Que amarelo lindo da malva.

    ResponderExcluir
  2. Lindas! E na beira da estrada, para todos verem!...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também acho. Quando chove por aqui e a caatinga floresce, um dos robes meu é sair por ai fotografando essas belezuras.

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Os maiores açudes do Nordeste

REINO ANIMAL: Insetos que sofrem metamorfose

VOLTA ÀS AULAS: Escola Sebastião Gurgel fará aula inaugural nesta sexta, 23

CURIOSIDADE: O sexo no mundo animal – tamanho do pênis

OPERAÇÃO MANUS: MPF questiona quantidade de testemunhas apontadas por Eduardo Cunha